Campanha é um módulo que permite a configuração e gerenciamento de campanhas publicitárias, criando anúncios de banners (imagens desktop e mobile) para a tela de login (antes de fazer o login ou após logar), por um determinado intervalo de tempo.

O gerenciador de Campanhas oferece:

  • Visualizar os dados estatísticos de cada campanha (visualizações);
  • Habilitar imagens antes do usuário fazer o login ou depois;
  • Inserção de slides na tela de login;
  • Vincular em horários ou dias da semana específicos;
  • Vincular a campanha com todos os pontos de acesso ou somente alguns específicos;
  • Será exibido na tela de login do cliente, por um tempo (segundos) específico;
  • Possibilidade de exibir somente slides, somente imagens de pré login ou somente imagens de pós login. Ou ainda, uma combinação entre elas.

Gerenciamento no painel do ConnectSpot

Para acessar o módulo, clique na barra de ferramentas de acesso rápido à esquerda Campanhas. A partir daqui, você pode gerenciar os anúncios que serão exibidos para usuários finais.

A primeira tela contém os detalhes para propagandas que estão atualmente presentes no sistema e são visíveis para o usuário do sistema.

Os campos listados para cada campanha são:

  • Ações: botões de ação para a campanha;
  • Nome: este é o nome da campanha;
  • Período de: a data inicial da veiculação da campanha;
  • Período até: a data final da veiculação da campanha;
  • Sessões: a quantidade de vezes que a campanha foi exibida. Aqui contabilizamos as visualizações únicas por sessão de usuários. Não importa se o usuário atualizou a página várias vezes, durante essa sessão, contará apenas 1 vez;
  • Impressões Pré: é a quantidade de vezes que a imagem de pré login foi vista, se estiver ativa. Aqui contabilizamos todas as visualizações. Se o usuário atualizar a página de login 5 vezes, contaremos como 5 visualizações;
  • Impressões Pós: é a quantidade de vezes que a imagem de pós login foi vista, se estiver ativa. Aqui contabilizamos todas as visualizações. Como ela é vista somente após o usuário fazer o login, ele somente verá novamente na mesma sessão, se enquanto ela estiver sendo apresentada (durante o tempo configurado), ele voltar para a página anterior ou atualizar a página atual, consequentemente assim, ele verá novamente a imagem de pré login, se estiver ativa, e após fazer o login, verá novamente a imagem de pós login.
  • Status: demonstra o status da campanha (Ativo|Inativo);

Criando uma nova campanha

Clicando no botão “Inserir novo“. Siga este procedimento passo-a-passo:

  1. No campo Nome, insira o nome da campanha;
  2. Em Ativo, deixe Sim para ativar a campanha;
  3. Em URL, insira a URL para qual o usuário será redirecionado após ver a campanha e fazer o login;
    1. Atenção: essa URL irá sobrescrever a URL original que o usuário chamou no browser, antes de cair na tela de login;
    2. A URL precisa estar no formato completo, incluindo HTTPS ou HTTP;
  4. Em Data de início, selecione a data em que a campanha terá início;
  5. Em Data de término,  selecione a data em a campanha vai se encerrar;
  6. Aba Pré Login:
    • Aqui vamos configurar as imagens para exibição no pré login, ou seja, antes de o usuário poder ver a tela de login, ele verá a campanha:
      • Botão Ativar Pré Login, mude para Sim;
      • No campo Tempo de Exibição, insira o tempo em segundos em que a imagem ficará visível para o usuário. Recomendamos um tempo entre 4 e 10 segundos.
      • No campo Backgrond, escolha a cor de fundo da campanha;
      • No campo Imagem Desktop, escolha a imagem de exibição para dispositivos do tipo desktop (computadores, notebook, netbooks, etc). Recomendamos o tamanho de 1024 x 768px;
      • No campo Imagem Mobile, escolha a imagem de exibição para dispositivos do tipo mobile (celulares, tablets, etc). Recomendamos o tamanho de 360 x 540px;
  7. Aba Pós Login:
    • Aqui vamos configurar as imagens para exibição no pós login, ou seja, depois de o usuário logar mas antes de sair da tela do ConnectSpot, ele verá a campanha:
      • Botão Ativar Pós Login, mude para Sim;
      • No campo Tempo de Exibição, insira o tempo em segundos em que a imagem ficará visível para o usuário. Recomendamos um tempo entre 4 e 10 segundos.
      • No campo Backgrond, escolha a cor de fundo da campanha;
      • No campo Imagem Desktop, escolha a imagem de exibição para dispositivos do tipo desktop (computadores, notebook, netbooks, etc). Recomendamos o tamanho de 1024 x 768px;
      • No campo Imagem Mobile, escolha a imagem de exibição para dispositivos do tipo mobile (celulares, tablets, etc). Recomendamos o tamanho de 360 x 540px;
  8. Aba Slides:
    • Aqui você poderá inserir slides (imagens) que serão exibidos na tela de login, logo abaixo da logo marca:
      • Botão Ativar Slides, mude para Sim;
      • No campo Tempo entre Imagens, insira o tempo em segundos em que a imagem ficará visível, antes de a próxima imagem ser exibida.
      • Nos campos Slide 1, Slide 2, Slide 3 e Slide 4, escolha as imagem de cada slide. Obrigatório 698 x 183px;
  9. Aba Pontos de Acesso:
    • Para ativar essa campanha para todos os seus pontos de acesso, mude a opção Ativar para todos os Pontos de Acesso para Sim;
    • Para escolher em qual ponto de acesso ativar a campanha, mude a opção Ativar para todos os Pontos de Acesso para Não, e na listagem dos pontos de acesso, mude para Sim em qual deseja ativar e para Não em qual não deseja a campanha ativa;
  10. Aba Horários Exibição:
    • Essa opção só estará disponível, após a campanha ser salva ou quando for editar uma campanha;
      • Aba Hora:
        • Permite configurar um horário específico para a campanha. Por exemplo, poderá ativar somente das 10:00 até as 14:00 todos os dias da semana;
      • Aba Dia:
        • Permite configurar um horário específico para a campanha em um dia específico do intervalo em que a campanha está ativa. Por exemplo, se a campanha estiver ativa do dia 20/01/2017 até 20/02/2017, poderá ativar somente das 08:00 até as 12:00 do dia 01/02/2017;
      • Aba Semana:
        • Permite configurar um horário específico para a campanha em um dia da semana específico. Por exemplo, poderá ativar somente das 18:00 até as 22:00 no domingo;

Experiência do usuário final

Veja um exemplo de banner:

 

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